top of page

Porque é necessário declarar Jesus com a nossa boca?

Fé é crer tão-somente no que Deus disse. Fé significa ser governado por Deus e não pelos nossos sentimentos ou pelo o que os outros dizem: “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido”. (Rm 10:8-11).

A palavra confessar, no grego, significa concordar com Deus. E nós só podemos concordar com algo, quando expressamos essa concordância. A Palavra de Deus nos ensina que esta concordância, tem que acontecer de forma verbal, através da nossa boca: Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”.

O inimigo não sabe o que pensamos, mas sabe o que falamos. Ele não sabe o que está dentro do nosso coração até que expressemos através da nossa boca. Sendo assim, quando declaramos com os nossos lábios que cremos em Jesus e o convidamos para entrar em nosso coração, o inimigo perde o direito adquirido sobre nós e é obrigado a reconhecer que a partir daí, somos declarados no mundo espiritual “Filhos de Deus”. Deixamos de ser “Criaturas” de Deus para nos tornarmos “Filhos”. Como criaturas, não temos direito a nada, a nenhuma herança do “Pai”, mas como “Filhos”, passamos ser herdeiros das promessas do Senhor, recebemos poder para pisar a cabeça da serpente e autoridade para expulsar os demônios em nome de Jesus Cristo e estes nos obedecerem.

Se você entendeu este ensinamento e quer ter sua vida transformada, quer ter um novo tempo na presença do Senhor, quer que Ele responda as suas orações, quer que Ele dirija os seus pensamentos, a sua casa, a sua vida profissional, a sua vida conjugal ou amorosa, quer que Ele o liberte dos vícios, que Ele traga abundância em todas as áreas de sua vida, quer que Ele mude a sua história e lhe dê um novo tempo, e que este seja um tempo de refrigério, vitória e paz, então faça a oração abaixo em voz alta.

“Senhor meu Deus, eu reconheço os meus pecados e a minha condição de pecador. Portanto, peço perdão por todos os pecados que cometi, contra a minha pessoa, contra a minha família, contra os meus parentes, contra os meus amigos, contra aqueles que me fizeram mal, contra aqueles que não gosto. Desejo imensamente que seja tirado do meu coração toda raiz de amargura, de ódio, de ira, de falta de perdão. Que o Senhor possa me conceder a troca de um coração de pedra, por um coração de carne, para que me torne mais paciente, mais flexível, mais compreensivo, mais ajudador. Declaro que por minha livre e espontânea vontade, reconheço que Jesus Cristo veio a esta terra como homem, se fez carne, que morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e esta assentado à direita de Deus. Reconheço que o único caminho que me levará à Deus é através de Jesus Cristo, o filho de Deus. Por isso convido Jesus Cristo para entrar no meu coração, fazer morada. E a partir de então, dirigir a minha vida, os meus passos, a minha família, o meu trabalho, a minha vida financeira, dirigir todos os meus pensamentos e decisões. Que não mais viva eu, mas que Cristo viva em mim e por mim. Senhor escreva o meu nome no Livro da Vida, para que eu tenha vida eterna junto a Ti”. Amém.

”Livro para Novos Convertidos do Ministério Plenitude de Deus de Autoria: Bispa Regina Kerpen”

 

Declarar Jesus

© 2014 por Igreja Internacional Plenitude de Deus

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • youtube-square
bottom of page